13 de junho de 2011

Bodocó comemora 87 anos de emancipação política






Após uma programação diversificada voltada para a cultura e o meio ambiente, a Semana Ecocultural, que comemorou a emancipação política do município de Bodocó, Sertão do Araripe pernambucano, chegou ao fim neste domingo (12).

O Pátio de Eventos da cidade recebeu um grande público na noite do sábado (11), e as bandas Noda de Caju e VIP animaram a festa dos bodocoenses.

Já na manhã deste domingo, foi realizada uma Missa em Ação de Graças aos 87 anos do município, logo após, a solenidade de Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, seguida dos hinos entoados pela Banda Filarmônica Bodocoense e o Grupo infanto-juvenil Amigos do Meio Ambiente. Houve ainda a participação da senhora Josirene Sousa, que contou a história de Bodocó em versos, além da apresentação do grupo Desbravadores Guardiões do Araripe.

A ocasião contou com a presença do prefeito, Brivaldo Pereira Alves, da primeira-dama e secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Héldna Alves, do vice-prefeito, José Claudio Albuquerque, vereadores, secretários municipais e a comunidade bodocoense.

“Para nós é uma alegria muito grande vermos o nosso município comemorar 87 anos de emancipação política, um município que tem suas potencialidades, e nós acreditamos no seu desenvolvimento. Bodocó é a terceira maior bacia leiteira do Estado, além disso, é uma cidade que encanta seus visitantes pela receptividade do seu povo. Quero externar a minha alegria e o meu orgulho em fazer parte desse povo chamado Bodocó,” disse Brivaldo.

Fonte: Prefeitura Municipal De Bodocó..
.